Não é de agora que entulhos e lixos espalhados pelos bairros incomodam os moradores do município de Lagarto. Muitos não respeitam nem mesmo as placas que proíbem o descarregamento de sobras e detritos e tornam imundas várias esquinas até mesmo do centro da cidade.
Num flagrante de desrespeito ao local impróprio para lixo, o Portal Lagartense registrou dois homens em uma carroça fazendo o despejo de restos de material de construção na Avenida Zacarias Júnior, esquina com a Travessa Josias Machado, na região onde se localiza o terminal rodoviário.
Segundo a equipe, só ao lado do Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, nas últimas semanas a caçamba já conseguiu realizar nove coletas de entulho e lixo naquela região. Segundo eles, parte da população não está respeitando as proibições de despejo.
![]() |
| Homens jogam entulho em rua do centro |
A equipe de reportagem do portal também recebeu denúncias de acúmulo de entulho ao lado da Escola Estadual Evandro Mendes, na Rua Manoel de Paula Menezes Lima, e no bairro Estação, às margens da Rodovia Papa João Paulo 2º.
Ao lado da unidade escolar, um caminhão e uma enchedeira da prefeitura já estavam fazendo o recolhimento do montante de terra e outros materiais na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb), que estava no trabalho de recolhimento, a coleta de entulhos pela cidade continua até o final do dia.

Entulho foram despejados ao lado de uma escola. Máquina prefeitura em trabalho de coleta
![]() |
| Ginásio divide cenário com um lixão |
Já na Estação, o problema existe há anos, conforme relatou um morador. Residente em frente ao terreno onde são deixados os entulhos, ele lamenta que as diversas reclamações ainda não surtiram efeito. "O caminhão de lixo passa aqui, mas só pega um ou duas sacolas e vai embora", revela.
Em contato com a Semdurb, a pasta informou que a demanda é muito grande, mas a coleta é realizada em todo o município. Por outro lado, a secretaria também lamentou o fato de algumas pessoas espalharem entulho e lixo por ruas ao invés de despejarem no local indicado, na região do povoado Santo Antônio, por exemplo.

No bairro Estação, moradores relatam lixão impróprio há anos


0 comentários:
Postar um comentário