
Desta vez não houve gol de Ivanovic, nascido para marcar em partidas decisivas - como na semifinal diante do Liverpool. O capitão John Terry abriu o placar no fim do primeiro tempo, após escanteio, e o brasileiro naturalizado Diego Costa fechou o resultado numa finalização cruzada, com desvio em Walker, para vencer o francês Lloris.
O volante Ramires e o meia Willian foram outros brasileiros em destaque na decisão - Oscar entrou já nos instantes finais, enquanto Filipe Luís não saiu do banco. Nos Spurs, Paulinho sequer figurou entre os reservas, confirmando a preferência de Maurício Pochettino por outros meio-campistas.


Este é o primeiro título de Mourinho em seu retorno ao Chelsea. A Copa da Liga se junta numa galeria que já tem dois títulos do Inglês (2004/05 e 2005/06), uma Copa da Inglaterra (2006/07), uma Supercopa da Inglaterra (2005) e outras duas Copas da Liga (2004/05 e 2006/07). Na campanha, além do Tottenham, os Blues enfrentaram Bolton Wanderers, Shrewsbury Town, Derby County e Liverpool.

Contabilizando suas conquistas também por Porto, Inter de Milão e Real Madrid, Mourinho tornou-se neste domingo o oitavo técnico mais vencedor por clubes europeus, ultrapassando o gigante Bob Paisley, ex-Liverpool, único a ganhar três Champions pelo mesmo clube. O português tem agora 21 canecos e ocupa a oitava colocação, com 27 a menos que o escocês Sir Alex Ferguson, multicampeão pelo Manchester United.

0 comentários:
Postar um comentário